
Bahia
Rifas fraudulentas: MP-BA denuncia 37 pessoas à Justiça, incluindo influenciadores e policiais
Informação foi divulgada na sexta-feira (9

Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) formalizou denúncia contra 37 pessoas ligadas a rifas clandestinas, incluindo o policial militar Lázaro Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, e os influenciadores Franklin Reis, Ramhon Dias e José Roberto Nascimento, o “Nanan”. Eles são acusados de organização criminosa, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar.
A informação foi divulgada na sexta-feira (9), dias após alguns suspeitos terem as prisões substituídas por medidas cautelares. As detenções ocorreram em 9 de abril, durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, em diversos municípios baianos.
Segundo as apurações, o grupo promovia rifas de alto valor pelas redes sociais, com sorteios manipulados para favorecer os próprios membros. A estrutura da quadrilha envolvia diversos núcleos interligados que atuavam de forma coordenada.
Os líderes da organização foram identificados como “Nanan”, dono do perfil “Nanan Premiações”; o influenciador Ramhon Dias; Josemário Lins; além de Franklin Reis e o policial militar Tchaca. A esposa de Nanan também foi incluída na denúncia do MP-BA.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.