Quarta-feira, 28 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Cuidadora é presa suspeita de torturar idosa acamada na Bahia

Bahia

Cuidadora é presa suspeita de torturar idosa acamada na Bahia

Prisão foi resultado de investigação iniciada por familiares

Cuidadora é presa suspeita de torturar idosa acamada na Bahia

Foto: Arquivo pessoal

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2025 às 08:00

Uma cuidadora foi presa em Barreiras, no oeste da Bahia, sob suspeita de torturar uma idosa de 78 anos. A prisão aconteceu no domingo (25) após a polícia cumprir um mandado de prisão preventiva. A vítima, acamada e com dificuldades de comunicação, sofre de diabetes e hipertensão. O crime foi descoberto quando familiares perceberam sinais de agressão e instalaram câmeras na casa, localizada no bairro Santa Luzia.

Nas imagens, a cuidadora de 56 anos é vista apertando o pescoço da idosa, gritando e empurrando-a com violência. Antes disso, a idosa havia tentado alertar sua filha, apontando a cuidadora e gesticulando para seu pescoço. Os parentes, ao notarem hematomas no corpo da vítima, buscaram provas da violência.

A denúncia foi formalizada na última quinta-feira (22) e, após depoimentos de familiares e da suspeita, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos. Policiais da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Oeste) cumpriram o mandado de prisão.