Sábado, 02 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

“Com tiranos não combinam”: MK recebe Medalha 2 de Julho e defende soberania do Brasil

Bahia

“Com tiranos não combinam”: MK recebe Medalha 2 de Julho e defende soberania do Brasil

Comunicador é homenageado pelo Governo da Bahia com a mais alta honraria do estado e reforça sua ligação com a soberania nacional e o povo baiano

“Com tiranos não combinam”: MK recebe Medalha 2 de Julho e defende soberania do Brasil

Foto: Metropress

Por: metro1 no dia 31 de julho de 2025 às 20:00

Atualizado: no dia 31 de julho de 2025 às 20:22

O comunicador e ex-prefeito de Salvador Mário Kertész recebeu, na noite desta quinta-feira (31), a Medalha da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia, no grau de comendador. A honraria, a mais alta concedida pelo Governo do Estado, foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues em cerimônia no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), em Salvador, como parte da programação pelos 202 anos da Independência do Brasil na Bahia.

Ao ser homenageado, Mário Kertész relembrou como conheceu o governador e exaltou sua trajetória. “Eu conheci Jerônimo quando ele foi na Rádio Metropole como secretário de Agricultura Familiar. Eu nunca tinha visto ele, nem ouvi falar. Naquele momento eu fiquei encantado por ele. A palavra exata é isso, encantado. Pelo olhar, pela forma, pelo jeito, pelo carinho, pela humanidade”, declarou.

Ao final do discurso, Mário Kertész exaltou a soberania nacional e reforçou sua ligação com a Bahia. “Com tiranos não combinam. Viva a soberania do Brasil! Viva! Não vamos entregar nada em nada! Nunca! Nunca! E a Bahia mais do que tudo! Nunca vamos entregar nada!”, concluiu, sendo aplaudido.