Segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ação policial resgata 40 aves silvestres e prende suspeito em Simões Filho

Bahia

Ação policial resgata 40 aves silvestres e prende suspeito em Simões Filho

As aves apreendidas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)

Ação policial resgata 40 aves silvestres e prende suspeito em Simões Filho

Foto: Divulgação/COPPA

Por: Metro1 no dia 17 de agosto de 2025 às 14:05

Policiais da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 40 aves silvestres que seriam vendidas ilegalmente em um mercado de Simões Filho, na manhã de sábado (14). Durante a fiscalização, indivíduos em atitude suspeita fugiram, abandonando gaiolas e armadilhas no local.

Um dos suspeitos foi localizado e preso, sendo encaminhado à Polícia Civil para registro da ocorrência. As aves apreendidas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão cuidados antes de serem devolvidas à natureza.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/98), a captura, transporte ou venda de animais silvestres sem autorização é crime. A ação reforça a importância da fiscalização contra o comércio ilegal de espécies e da proteção da fauna brasileira.