Bahia
Operação Safra Oeste 2025 identifica mais de 200 irregularidades fiscais no transporte de cargas

Ação conjunta com polícia civil cumpre mandados em 16 estados
Foto: Polícia Federal/divulgação
A Polícia Federal (PF), em conjunto com as polícias civis de 16 estados, deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Nacional Proteção Integral III, com foco no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente pela internet. A operação cumpriu 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país, resultando em 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada.
Ao todo, 617 policiais federais e 273 civis atuaram nas ações nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
A PF destacou a colaboração entre as forças policiais federais e estaduais, reforçando o compromisso contínuo na proteção da infância e adolescência. A operação segue as edições de março e maio de 2025, sublinhando o trabalho constante da corporação nesse combate.
De janeiro a setembro deste ano, a Polícia Federal cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão relacionados a crimes sexuais. A corporação também alertou pais e responsáveis sobre a importância de monitorar o uso da internet por crianças e adolescentes, enfatizando a prevenção e a educação sobre riscos virtuais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.