
Bahia
Tremor de terra é registrado no Oeste da Bahia
Evento teve origem natural e foi sentido em várias cidades da região

Foto: Reprodução/Street View Google
Um tremor de magnitude 4,2 foi registrado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, na terça-feira (14). O evento foi detectado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A RSBR classificou o abalo como moderado, ressaltando que tremores desse porte, embora incomuns, podem ser sentidos em áreas maiores que os eventos de baixa magnitude, comuns no Brasil. A rede informou que a origem do fenômeno é natural, decorrente das tensões geológicas na crosta terrestre, típicas de certas regiões nacionais.
Vibrações foram percebidas em paredes, janelas e móveis, além de terem atingido cidades vizinhas como em Taguatinga. Não houve registro de feridos ou danos estruturais até o momento.
A RSBR monitora continuamente esses eventos, que fazem parte do esforço integrado de instituições nacionais para mapear a atividade tectônica no país. A rede é coordenada pelo Observatório Nacional com apoio do Serviço Geológico do Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.