
Bahia
Lei que cria secretaria para administrar Ponte Salvador-Itaparica é sancionada
Os nomes do secretário e dos integrantes da equipe devem ser divulgados nos próximos dias

Foto: GOVBA/ Divulgação
A criação de uma secretaria especial responsável pela implantação do sistema viário da Ponte Salvador-Itaparica foi oficializada e já consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23).
O governo estadual havia informado que revelaria o nome do titular da nova pasta durante uma coletiva marcada para o mesmo dia, mas o anúncio foi adiado em razão das fortes chuvas que atingem Salvador desde o início da semana.
Os nomes do secretário e dos integrantes da equipe devem ser divulgados nos próximos dias. O projeto que deu origem à nova secretaria foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 14 de outubro. A obra da construção da Ponte Salvador-Itaparica tem previsão de início em junho de 2026. O sistema promoverá a integração entre a capital e o interior, por meio da ligação com as rodovias BR-101, BR-116 e BR-242. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 12 bilhões, entre recursos privados e contrapartida do estado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.