
Bahia
Operação Carcará combate crimes e resgata 174 galos usados em rinhas no Recôncavo Baiano
Ação da Polícia Civil prendeu dois suspeitos, apreendeu armas, dinheiro e contou com apoio da Polícia Militar e da COPPA

Foto: Canva Imagens
A Polícia Civil da Bahia realizou no sábado (1º) a Operação Carcará, voltada ao combate de crimes como maus-tratos a animais, pesca ilegal, agiotagem e tráfico de drogas na região do Recôncavo Baiano.
Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante e seis pessoas conduzidas para prestar esclarecimentos. As equipes também resgataram 174 galos utilizados em rinhas, além de duas armas de fogo com numeração raspada, R$ 70 mil e oito celulares.
A operação teve início em um espaço clandestino de rinha de galos, localizado no distrito de Cações, em Jaguaripe, e se estendeu a outros três endereços, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Nazaré.
Dos oito conduzidos, dois foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. Os demais foram ouvidos e liberados após assinatura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
A ação foi coordenada pela Polícia Civil, com participação de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), e contou com apoio da Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

