
Bahia
Geraldo Júnior abre curso de formação de policiais penais e anuncia ampliação de vagas na Bahia
Vice-governador destacou investimentos de R$ 1 bilhão na segurança pública e a criação de 440 novos cargos até 2026

Foto: Divulgação
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou nesta sexta-feira (7), em Salvador, da aula inaugural do Curso de Formação de Policiais Penais, etapa final do concurso público de 2024. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e marcou o início da capacitação de 267 candidatos aprovados.
Durante a cerimônia, Geraldo Júnior afirmou que a segurança pública é uma prioridade do Governo do Estado, destacando investimentos de mais de R$ 1 bilhão desde 2023 em novas unidades, equipamentos e tecnologia. Ele também ressaltou o papel do programa Bahia Pela Paz, que une segurança e inclusão social.
“O Governo do Estado tem investido em pessoas e em formação de qualidade, porque entende que segurança se faz com servidores preparados, respeitados e valorizados. Estes novos policiais penais vão reforçar um trabalho essencial, que une disciplina, responsabilidade e respeito aos direitos humanos”, afirmou o vice-governador.
O governo ampliou o número de vagas do concurso, passando de 287 para 440 novos policiais penais, que deverão ser nomeados até 2026, como parte do esforço para recompor o quadro da SEAP.
A solenidade contou com a presença dos secretários José Castro, Marcelo Werner e Felipe Freitas, além de representantes das forças de segurança e familiares dos alunos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

