
Bahia
Operação combate grupo especializado em roubo de canetas emagrecedoras em Salvador e RMS
Ação envolve 200 agentes civis e militares

Foto: Freepik
A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Apotheke contra um grupo especializado em roubo de canetas emagrecedoras em farmácias de Salvador e Região Metropolitana (RMS). As investigações, iniciadas há seis meses, identificaram mais de dez suspeitos envolvidos no roubo de medicamentos como semaglutida (Ozempic) e tirzepatide (Mounjaro).
Mais de 200 policiais civis e militares cumprem mandados judiciais em Salvador e RMS, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As equipes também procuram armas, drogas e outros materiais usados nos crimes. Participam unidades especializadas da Polícia Civil e Militar, incluindo departamentos de homicídios, narcotráfico, proteção à mulher e operações táticas.
Entre sábado (22) e domingo (23), cinco roubos foram registrados em farmácias de Salvador e Lauro de Freitas. Criminosos armados renderam funcionários e clientes, subtraindo canetas e dinheiro do caixa. Em um dos casos, o prejuízo chegou a R$ 60 mil. As ações ocorreram em Corredor da Vitória, Costa Azul, Horto Florestal e Avenida Santos Dumont.
Durante a manhã de domingo, duas mulheres foram presas em flagrante por furto qualificado. Outras três pessoas envolvidas conseguiram fugir. A Polícia segue em diligências para capturar os demais suspeitos e recuperar os itens subtraídos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

