Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Começa hoje a 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Bahia

Começa hoje a 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Evento é reconhecido como uma das maiores feiras do segmento no país

Começa hoje a 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Foto: Davi Silva/@nossocostaazul

Por: Metro1 no dia 10 de dezembro de 2025 às 12:17

A 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Parque Costa Azul em Salvador começa nesta quarta-feira (10) e segue até domingo (14). Com entrada gratuita, o evento é reconhecido como uma das maiores feiras do segmento no país, a edição 2025 reúne mais de seis mil produtos, 600 cooperativas e associações, além de experiências gastronômicas, culturais e imersivas.

Neste ano, o evento inclui uma grande novidade, o "Caminho da Roça", percurso que apresenta seis sistemas produtivos da agricultura familiar baiana. A abertura oficial acontece às 17h, com presença de autoridades, representantes do setor e lideranças da agricultura familiar.

A primeira noite conta com a presença do cantor Jau como atração principal às 20h no Palco Arena, após apresentação da Orquestra Sanfônica da Bahia. Ao todo, 25 atrações serão distribuidas por três palcos. A gastronomia também ganha destaque com duas praças gastronômicas que oferecem pratos tradicionais, opções veganas e lançamentos exclusivos, como o hambúrguer de fibra de caju, o chopp de mandioca, o penne de milho e a carne moída de ovino.

Realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a UNICAFES Bahia, a Feira reforça seu compromisso com inovação, sustentabilidade e valorização do campo.

A programação técnica inclui cerca de 30 atividades entre debates, oficinas e rodas de diálogo, enquanto o evento implanta, pela primeira vez, coleta seletiva de resíduos orgânicos para compostagem e amplia ações de reciclagem. Tendas temáticas, como a Quilombola, Indígena e de Artesanato, além da 3ª Feira Agroecológica da Bahia, completam a ampla vitrine da produção rural e da cultura baiana.