Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia apreende mais de 50 ampolas de substância usada no Mounjaro na BR-116

Bahia

Polícia apreende mais de 50 ampolas de substância usada no Mounjaro na BR-116

Todas as ampolas de tirzepatida eram estrangeiras e sem autorização de entrada no país, estavam em ônibus que seguia para Alagoinhas; também foram apreendidos celulares e outros itens irregulares

Polícia apreende mais de 50 ampolas de substância usada no Mounjaro na BR-116

Foto: Divulgação/Receita Federal

Por: Metro1 no dia 10 de dezembro de 2025 às 13:53

Atualizado: no dia 10 de dezembro de 2025 às 14:16

A presença de mais de 50 ampolas de tirzepatida — substância usada no medicamento Mounjaro, voltado para tratamento de diabetes e utilizada também para perda de peso — motivou destaque na apreensão feita pela Polícia Civil na BR-116, em Vitória da Conquista. Somado a celulares e outros itens irregulares, o material supera R$ 500 mil em produtos ilegais.

Segundo a corporação, todas as ampolas eram de fabricação estrangeira e não tinham autorização para entrar no país, o que configura descaminho e possível crime contra a saúde pública. Além da tirzepatida, as equipes encontraram mais de 60 celulares, a maioria iPhones sem nota fiscal.

A carga estava em um ônibus de turismo que partia de São Paulo. Os motoristas informaram que dois passageiros deixaram caixas no veículo antes do embarque. Eles foram ouvidos e liberados logo depois. O destino final do material seria Alagoinhas, no interior da Bahia.

Toda a apreensão será encaminhada à Receita Federal em Vitória da Conquista. A Polícia Civil afirmou que um inquérito será instaurado para aprofundar a investigação.