Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Travessia Salvador–Morro de São Paulo opera com alta demanda nesta sexta

Bahia

Travessia Salvador–Morro de São Paulo opera com alta demanda nesta sexta

Sites das concessionárias permitem compra antecipada de passagens

Travessia Salvador–Morro de São Paulo opera com alta demanda nesta sexta

Foto: Divulgação/Agerba

Por: Metro1 no dia 26 de dezembro de 2025 às 10:55

O fluxo de turistas impulsiona nesta sexta-feira (26) a travessia marítima entre Salvador e Morro de São Paulo. Durante todo dia, os catamarãs têm previsão de operar a rota partindo do Terminal Náutico da Bahia com ocupação máxima.

O retorno de Morro de São Paulo também apresenta movimento intenso, acompanhando a alta demanda em ambos os sentidos. A viagem direta em catamarã leva cerca de 2h20.

As passagens estão à venda nos guichês das concessionárias Biotur e Ilha Bela, no Terminal Náutico, ou pelos sites oficiais: www.biotur.com.br e www.ilhabelatm.com.br. As tarifas são R$ 158,51 de Salvador a Morro de São Paulo e R$ 138,71 no sentido inverso, permitindo planejamento prévio da viagem.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) recomenda a compra antecipada para evitar filas. Os horários de saída de Salvador são 9h, 10h30 e 14h30, enquanto de Morro de São Paulo saem às 11h30, 13h30 e 15h.