
Bahia
Mulher tem perna amputada após ser atropelada enquanto corria em Serrinha
A vítima permanece na UTI

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher de 29 anos teve uma das pernas amputadas após ser atropelada por um motociclista enquanto corria em uma avenida de Serrinha, na região sisaleira. A vítima, identificada como Gleice de Araújo, praticava corrida em uma das vias mais movimentadas da cidade quando foi atingida. O caso aconteceu na quinta-feira (25).
As imagens do acidente mostram um motociclista empinando a moto e logo em seguida, atingindo Gleice. Outra motocicleta aparece no vídeo logo após o impacto. De acordo com familiares, o condutor da moto é um adolescente, que teria perdido o controle do veículo durante a manobra. Testemunhas afirmam que ele fugiu sem prestar socorro.
Gleice foi socorrida e passou por uma cirurgia de emergência na noite de sexta-feira (26). Durante o procedimento, uma das pernas precisou ser amputada. Ela foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde permanece internada na UTI.
De acordo com a família, o estado de saúde ainda é delicado. Gleice recebeu transfusões de sangue e havia previsão de iniciar sessões de diálise neste domingo (28). O adolescente envolvido foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. O caso foi encaminhado à Promotoria da Juventude de Serrinha e segue em apuração.
Outros casos de pedestre atropelados enquanto realizavam corridas foram registrados na Bahia em 2025 e o novo caso, reacende o alerta para a segurança dos praticantes de esporte nas vias públicas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

