
Bahia
Polícia Civil investiga suspeita de usar PIX para enviar ofensas raciais em Vitória da Conquista
Investigações tiveram origem após vítimas relatarem uma rotina de ataques virtuais iniciados em 2025

Foto: Reprodução
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (4), dois mandados de busca e apreensão contra uma mulher de 40 anos suspeita de usar transferências via PIX para ameaçar e ofender vítimas com ataques de cunho racial. Segundo as investigações, a acusada, moradora da cidade de Vitória da Conquista, chegou a utilizar 94 números de telefones diferentes para proferir os ataques.
As investigações tiveram origem após vítimas relatarem uma rotina de ataques virtuais iniciados em 2025. Ela também utilizava perfis falsos para proferir ameaças de morte e ofensas de cunho racial, além de criar um grupo em um aplicativo de mensagens utilizando a foto e o nome de uma das vítimas, com o objetivo de marcar encontros amorosos com homens.
Durante as buscas, três celulares foram apreendidos, sendo um deles identificado como utilizado para a prática dos crimes. A mulher consta como investigada em ao menos 13 boletins de ocorrência por crimes como estelionato, extorsão e lesão corporal dolosa. O material apreendido será periciado, dando sequência às investigações para o esclarecimento total dos fatos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

