
Bahia
PF apreende mais de 1,5 toneladas de barbatanas de tubarão em operação no norte da Bahia
O material pertencia a diversas espécies, inclusive ameaçadas de extinção, em estágios distintos de secagem

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Mais de 1,5 toneladas de barbatanas de tubarão foram apreendidas, nesta quinta-feira (12), em imóvel no norte da Bahia, na zona rural de Rodelas. A apreensão foi fruto de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF). Sete pessoas foram flagradas no local, entre elas, três chineses e um adolescente.
A Polícia Federal atuou em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com as investigações, o imóvel funcionava como um ponto de beneficiamento e armazenamento ilegal de barbatanas de tubarão.
Os 1.583 quilos do material pertenciam a diversas espécies, inclusive ameaçadas de extinção, em estágios distintos de secagem. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro e autuados em flagrante por crimes contra fauna, receptação qualificada e corrupção de menores. As barbatanas apreendidas serão submetidas à análise técnica dos órgãos ambientais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

