Sábado, 25 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Drogas escondidas em cabos de vassoura são apreendidas em presídio de Itabuna

Bahia

Drogas escondidas em cabos de vassoura são apreendidas em presídio de Itabuna

Material foi identificado em inspeção por raio X; visitante foi levada à delegacia

Drogas escondidas em cabos de vassoura são apreendidas em presídio de Itabuna

Foto: Divulgação/SSP

Por: Metro1 no dia 25 de abril de 2026 às 16:00

Uma tentativa de entrada de drogas no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, foi impedida na tarde de sexta-feira (24), durante procedimento de revista de visitantes. O material ilícito estava escondido dentro de cabos de vassoura e foi identificado após inspeção de segurança na unidade.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a suspeita surgiu após o comportamento de uma visitante, o que levou os agentes a realizarem uma verificação mais detalhada dos objetos que ela transportava.

Os itens passaram por equipamento de raio X e, na conferência manual, foram encontrados cerca de 400 gramas de substância análoga à maconha, além de comprimidos de coloração azul, semelhantes a medicamentos utilizados para disfunção erétil.

A mulher e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Itabuna, onde o caso será investigado.

A Seap informou que tem reforçado os protocolos de fiscalização nas unidades prisionais, com uso de tecnologia e ações integradas de segurança para coibir a entrada de materiais ilícitos.