
Bahia
Fenabrave indica queda de 30% nas vendas de carros novos no 1º semestre na Bahia
Um levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicou que, no primeiro semestre deste ano, houve uma queda de 30% nas vendas de carros novos na Bahia. O número chega a ser maior que a média nacional, que foi de 25%. A baixa no índice de vendas nos primeiros seis meses de 2016 é a pior dos últimos 10 anos. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Um levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicou que, no primeiro semestre deste ano, houve uma queda de 30% nas vendas de carros novos na Bahia. O número chega a ser maior que a média nacional, que foi de 25%. A baixa no índice de vendas nos primeiros seis meses de 2016 é a pior dos últimos 10 anos.
O presidente estadual da Fenabrave, Frutos Dias Neto, disse acreditar no aumento dos clientes oferecendo facilidades na hora da compra. "Nós precisamos reagir. Temos várias promoções previstas e o consumidor deve voltar a ter confiança e voltar às lojas", afirmou ao G1.
A expectativa das concessionárias parece ser boa, já que as vendas costumam apresentar melhora no segundo semestre. "O consumidor recebe a restituição do imposto de renda, então isso capitaliza [o cliente], recebe também o 13° [salário] antecipado, então ele cria a expectativa de efetuar o negócio", disse o gerente de vendas, Davi Maciel.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

