Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Planejado no Comércio, novo Centro de Convenções pode ir para a Península

Bahia

Planejado no Comércio, novo Centro de Convenções pode ir para a Península

No início de 2015, o governador Rui Costa (PT) adiantou, em entrevista a Rádio Metrópole, que planejava o novo Centro de Convenções da Bahia no bairro do Comércio [Leia mais...]

Planejado no Comércio, novo Centro de Convenções pode ir para a Península

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 17 de julho de 2016 às 13:29

No início de 2015, o governador Rui Costa (PT) adiantou, em entrevista a Rádio Metrópole, que planejava o novo Centro de Convenções da Bahia no bairro do Comércio – área que seria completamente revitalizada. "Tô negociando com a Marinha a área dos Fuzileiros Navais. É uma bela área, o objetivo é atrair a atração do turismo de negócio, de eventos, que é bastante interessante. Quem vem é o público que tem a renda maior, deixa mais dinheiro", explicou, afirmando que a obra seria para o fim do seu primeiro mandato. 

Porém, o governo pode mudar de ideia e transferir o espaço para a Penísula de Itapagipe. Durante entrega de títulos de posse nos Alagados, na manhã desse domingo (17), segundo o Bocão News, o petista revelou a ideia de mudança. O antigo Centro de Convenções está fechado desde julho de 2015 para obras de revitalização.