
Bahia
Rui planeja novo Centro de Convenções na Cidade Baixa
Fechado desde 2015 para reformas emergenciais, o Centro de Convenções do estado parece ser um dos principais calos do governador Rui Costa (PT). Questionado nesta segunda-feira (15) [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Fechado desde 2015 para reformas emergenciais, o Centro de Convenções do estado parece ser um dos principais calos do governador Rui Costa (PT). Questionado nesta segunda-feira (15) sobre o impacto que a falta do equipamento provoca no trade turístico, em Salvador, o governador voltou a reafirmar a importância da construção do novo espaço, além de destacar que, mesmo reformado, o atual centro "não atende a grandes eventos". Segundo o site Bahia Notícias o governador afirmou que “as negociações estão bem avançadas com a Marinha para localizar ali. O segundo distrito naval é a única área... eu quero localizá-lo na Cidade Baixa, tanto faz Itapagipe como no Comércio”.
De acordo com Rui " um novo Centro de Convenções será alavancador do turismo na Bahia. Já disse minha posição para o trade. Esse atual Centro, que vamos inaugurá-lo agora, a reforma, mostrei a pauta aos empresários do turismo dos últimos cinco anos, quando ele estava funcionando, quase 90% era de formatura de baianos. Não eram de turistas que estavam fazendo eventos. Aquele Centro de Convenções, na minha opinião não atende e não disputa grandes eventos nacionais e internacionais. Temos condições, mas mesmo reformado, ele não entra na disputa dos grandes eventos. Precisamos de um equipamento que entre na disputa dos grandes eventos. Por isso minha persistência", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.