Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

TRE paralisa nesta quarta-feira em apoio à greve dos servidores do judiciário

Bahia

TRE paralisa nesta quarta-feira em apoio à greve dos servidores do judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia vai interromper todas as atividades, nesta quarta-feira (15), em mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 28/15, que possibilita a recomposição salarial dos servidores do judiciário federal, que estão sem reajuste desde 2006. A Secretaria do TRE-BA, os Cartórios Eleitorais, da capital e do interior do Estado, inclusive os postos de atendimento nos SACs, não funcionarão. [Leia mais...]

TRE paralisa nesta quarta-feira em apoio à greve dos servidores do judiciário

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Gomes no dia 14 de julho de 2015 às 18:01

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia vai interromper todas as atividades, nesta quarta-feira (15), em mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 28/15, que possibilita a recomposição salarial dos servidores do judiciário federal, que estão sem reajuste desde 2006. A Secretaria do TRE-BA, os Cartórios Eleitorais, da capital e do interior do Estado, inclusive os postos de atendimento nos SACs, não funcionarão.

Na quarta-feira pela manhã, às 10h, o TRE vai apoiar o ato público dos servidores do judiciário, na Piedade, em frente à OAB. A partir das 13h, os servidores vão se concentrar na sede do Tribunal. A categoria garantiu que a paralisação está prevista para acontecer em todo poder judiciário da União.

Os servidores do judiciário federal aguardam a sanção da PL 28/15 para obter a recomposição do salário, que está defasado há nove anos. O projeto já foi aprovado no Senado Federal, mas ainda aguarda a autorização da Presidência da República, até 21 de julho.