
Bahia
Ministério Público pede que trios elétricos cumpram horários da fila no carnaval
O Ministério Público do Estado (MPE), levando em consideração os atrasos recorrentes nos desfiles dos trios elétricos dos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, expediu uma recomendação para que sejam cumpridos os horários de formação das filas de trios. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O Ministério Público do Estado (MPE), levando em consideração os atrasos recorrentes nos desfiles dos trios elétricos dos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, expediu uma recomendação para que sejam cumpridos os horários de formação das filas de trios.
O documento foi assinado pelos promotores de Justiça Isabel Adelaide Moura, Rita Tourinho e Valmiro Macêdo e encaminhada ao secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, ao superintendente da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) e Diogo Rodrigues Medrado.
Os promotores ainda estenderam a recomendação à Empresa Salvador Turismo (Saltur) para que seja realizada a fiscalização do cumprimento dos horários dos desfiles dos trios independentes. De acordo com o MP, o atraso dos trios interfere no sistema de segurança adotado pela Polícia Militar. O Ministério Públcio ainda requisitou à Saltur, no prazo de cinco dias corridos, cópia da ordem dos desfiles.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.