Bahia

Acusado de chamar jogador de "macaco fedido", técnico da Jacuipense nega racismo

A situação teria acontecido depois do jogo, realizado no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, no último domingo (12), que terminou com o triunfo da Jacuipense. Koffi relata que foi chamado de "macaco fedido" e chegou a registrar um Boletim de Ocorrências na delegacia de Serrinha. [Leia mais...]

[Acusado de chamar jogador de
Foto : Reprodução/Facebook

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 10:01

O treinador da Jacuipense, Clébson Beleza, está sendo acusado de racismo por um jogador do Flamengo de Guanambi. A situação teria acontecido depois do jogo, realizado no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, no último domingo (12), que terminou com o triunfo da Jacuipense. Koffi relata que foi chamado de "macaco fedido" e chegou a registrar um Boletim de Ocorrências na delegacia de Serrinha.

Ao Metro1, o diretor de futebol do Flamengo de Guanambi, Armando Filho, disse não ter presenciado a agressão, mas contou a história relatada pelo jogador. "Depois do jogo, o atleta chegou aos prantos no vestiário dizendo que [Clébson] tinha agredido ele, chamado ele de negro e macaco fedido. Koffi disse que comunicou o bandeirinha, comunicou o juiz e não teve resultado. Então ele foi até a delegacia, prestou uma queixa e nós vamos apurar os fatos", afirmou.

"O futebol hoje tem que ter união. Se 'Beleza' fez realmente isso, ele deveria se retratar, pedir desculpas. Eu não sou muito de levar isso a fundo, mas gostaria que ele se retratasse, que se desculpasse com Koffi", acrescentou. O Metro1 tentou entrar em contato com Koffi, mas não teve sucesso.

Já Clébson negou o ocorrido. "Não aconteceu nada disso. Não foi nem no fim do jogo, foi no primeiro tempo. Ele [Koffi] sozinho chutou uma bola na direção do meu rosto. Eu perguntei a ele se ele tava maluco, ele ia até tomar um cartão amarelo pelo tumulto causado. Quem me conhece sabe que eu não sou disso. A Jacuipense está tomando as medidas corretas", afirmou ao Metro1.

 

Notícias relacionadas