Bahia

Indústria cosmética na Bahia tem crescimento de 70% em dez anos

A indústria de cosméticos na Bahia registrou um crescimento de 70% nos últimos dez anos, colocando-se como um dos principais pilares da economia baiana. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a expectativa é de que até o final de 2017 o setor cresça ainda mais 4%. [Leia mais...]

[Indústria cosmética na Bahia tem crescimento de 70% em dez anos]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 09 de Abril de 2017 ⋅ 15:46

A indústria de cosméticos na Bahia registrou um crescimento de 70% nos últimos dez anos, colocando-se como um dos principais pilares da economia baiana. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a expectativa é de que até o final de 2017 o setor cresça ainda mais 4%.

A Bahia ocupa o primeiro lugar no setor de cosméticos no Nordeste, concentrando 43,7% dos estabelecimentos e 47,6% dos empregos da região, segundo dados do Relatório Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho (Rais). Ainda segundo o Rais, 83 estabelecimentos fabricantes de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos funcionam no estado e geram 1.435 empregos espalhados em 19 municípios.

Os bons números do setor na Bahia estão associados também ao crescimento constante de empresas, como por exemplo o Grupo Boticário. Em Camaçari, a fábrica da empresa foi projetada para produzir 150 milhões de itens por ano, em 21 linhas de perfumaria e cuidados pessoais. A unidade, que contou com investimento de R$ 491 milhões, emprega 610 funcionários.

Notícias relacionadas