
Bahia
Indústria cosmética na Bahia tem crescimento de 70% em dez anos
A indústria de cosméticos na Bahia registrou um crescimento de 70% nos últimos dez anos, colocando-se como um dos principais pilares da economia baiana. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a expectativa é de que até o final de 2017 o setor cresça ainda mais 4%. [Leia mais...]

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A indústria de cosméticos na Bahia registrou um crescimento de 70% nos últimos dez anos, colocando-se como um dos principais pilares da economia baiana. De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a expectativa é de que até o final de 2017 o setor cresça ainda mais 4%.
A Bahia ocupa o primeiro lugar no setor de cosméticos no Nordeste, concentrando 43,7% dos estabelecimentos e 47,6% dos empregos da região, segundo dados do Relatório Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho (Rais). Ainda segundo o Rais, 83 estabelecimentos fabricantes de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos funcionam no estado e geram 1.435 empregos espalhados em 19 municípios.
Os bons números do setor na Bahia estão associados também ao crescimento constante de empresas, como por exemplo o Grupo Boticário. Em Camaçari, a fábrica da empresa foi projetada para produzir 150 milhões de itens por ano, em 21 linhas de perfumaria e cuidados pessoais. A unidade, que contou com investimento de R$ 491 milhões, emprega 610 funcionários.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.