Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

"Não há investimentos privados", diz secretário sobre mundial de Wrestling Jr.

Bahia

"Não há investimentos privados", diz secretário sobre mundial de Wrestling Jr.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Centro Pan Americano de Judô, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, falou sobre a escolha da Bahia como sede do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior. [Leia mais...]

"Não há investimentos privados", diz secretário sobre mundial de Wrestling Jr.

Foto: Matheus Morais/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 07 de agosto de 2015 às 10:40

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Centro Pan Americano de Judô, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, falou sobre a escolha da Bahia como sede do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior. “A Bahia é um estado acolhedor, clima agradável, isso contou na escolha”, afirmou.

O secretário ressaltou que o objetivo é “estimular o esporte como inclusor social”. “Queremos difundir o esporte como fator da inclusão social. Estamos trabalhando com crianças carentes. É importante ressaltar que o estado está investindo R$ 3 milhões e 700 mil nesse evento. O estado investe R$ 450 mil e o resto é recurso do governo federal. Não há investimentos privados”, destacou.

Além do secretário, o evento conta com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Pedro Gama Filho, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan Americanos, Joice Silva, e o presidente da United World Wrestling das Américas, Francisco Lee. A Bahia foi escolhida como sede do mundial após oferecer melhores condições para a realização do evento.