Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo nega venda do Planserv e cobra responsabilidade de beneficiários: \'Usam para fazer massagem\'

Bahia

Governo nega venda do Planserv e cobra responsabilidade de beneficiários: \'Usam para fazer massagem\'

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (2), o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, desmentiu o boato de privatização da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) e rebateu reclamações sobre a prestação de serviços. [Leia mais...]

Governo nega venda do Planserv e cobra responsabilidade de beneficiários: \'Usam para fazer massagem\'

Foto: Reprodução/Portal do Servidor

Por: Gabriel Nascimento no dia 02 de junho de 2017 às 08:58

Atualizado: no dia 02 de junho de 2017 às 09:11

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (2), o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, desmentiu o boato de privatização da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) e rebateu reclamações sobre a prestação de serviços.

Cobrando mais responsabilidade dos beneficiários no uso do plano, Vitório declarou que a atual gestora Cristina Teixeira 'está atenta e vai apertar'. 'Desde a época que eu estava a frente disso com Sônia Magnólia (ex-gestora), verificamos que não há um controle na utilização. As pessoas acham que podem gastar de qualquer forma. O plano tá sofrendo em função de utilizações abusivas. Infelizmente, pessoas vão fazer tratamento estético, massagem de não sei o quê e tira como se tivesse fazendo consulta médica', afirmou.

O secretário explicou que a má conduta dos usuários e de clínicas tem 'sangrado o plano'. 'A gente consegue detectar situações de mais de 300 consultas por ano, o que é impossível. Tem estabelecimentos que não são éticos e passam como se fosse utilização médica e nós vamos apertar. Porque se não, não vai dar para quem realmente precisa', acrescentou.

Vitório aproveitou para destacar avanços do plano nos últimos anos. 'Sônia quando assumiu, me deu uma série de sugestões, implementou melhorias. Não foi fácil. Acho que agora o que o Planserv tem que fazer cada vez mais, é gerir o gasto', concluiu.