Segunda-feira, 14 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Para elevar ocupação, setor hoteleiro pede maior divulgação da Bahia

Bahia

Para elevar ocupação, setor hoteleiro pede maior divulgação da Bahia

O presidente da seção Bahia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Glicério Lemos, aproveitou o evento de lançamento da 25ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), nesta segunda (5), para cobrar do secretário de Turismo do estado, José Alves, mais investimento em divulgação da Bahia. [Leia mais...]

Para elevar ocupação, setor hoteleiro pede maior divulgação da Bahia

Foto: Jefferson Peixoto/Secom Salvador

Por: Felipe Paranhos no dia 05 de junho de 2017 às 11:45

Atualizado: no dia 05 de junho de 2017 às 11:51

O presidente da seção Bahia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Glicério Lemos, aproveitou o evento de lançamento da 25ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), nesta segunda (5), para cobrar do secretário de Turismo do estado, José Alves, mais investimento em divulgação da Bahia.

'Estamos passando por um momento muito difícil. A ocupação vem muito baixa. Juntou a crise com a falta de divulgação, porque nesses anos todos a Bahia não tem tido divulgação direta para o consumidor. Temos feito algumas campanhas, mas muito tímidas. Precisamos de um volume maior dirigido ao público final, em função da crise e da ampliação dos mercados. Salvador antigamente ficava sozinha como líder do turismo. Agora, nasceram outros destinos turísticos, inclusive dentro da própria Bahia', declarou.

Segundo a ABIH-Bahia, a ocupação de Salvador foi de 48,42% em abril de 2017 — 5% a mais do que no ano passado. O valor médio da diária, porém, caiu de R$ 225 para R$ 217.
Dirigindo-se diretamente a José Alves, Lemos cobrou mais investimento em propaganda. 'Está melhorando e tendo ocupação quem faz propaganda dirigida ao público final. O hoteleiro é quem vende Salvador. Só falamos o que Salvador tem de melhor', disse.