
Bahia
Campanha na internet apoia padre vítima de ofensas raciais em áudio no WhatsApp
Uma campanha está circulando nas redes sociais, nesta semana, como forma de apoio ao padre Gilmar Assis da cidade de Serra Preta, depois que um homem o ofendeu por mensagens de áudio enviadas pelo aplicativo WhatsApp. Para se manifestar em favor do padre, está sendo utilizada a hashtag #SomosTodosPadreGilmar. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Facebook
Uma campanha está circulando nas redes sociais, nesta semana, como forma de apoio ao padre Gilmar Assis da cidade de Serra Preta, depois que um homem o ofendeu por mensagens de áudio enviadas pelo aplicativo WhatsApp. Para se manifestar em favor do padre, está sendo utilizada a hashtag #SomosTodosPadreGilmar, e vários usuários denunciam as injúrias raciais contra o religioso, que chegou à paróquia há três meses.
\'Tá sabendo que agora em Serra Preta na paróquia botaram um padre, um ‘negão embaçado’? Não é porque é negão não, mas pense num padre burro, num animal”, diz o áudio, que, segundo o portal G1, foi compartilhado em um grupo do aplicativo.
“A população de Serra Preta seria melhor se um quinto dela tivesse o caráter, a sabedoria, a paz de espírito, a serenidade e o mais importante a fé em Deus que o preto tem! #nãoaoracismo #somostodospadreGilmar\', diz uma das publicações.
O padre Gilmar falou, nesta terça-feira (6), ao portal, e contou que foi avisado sobre o áudio na madrugada do último domingo (4). “Um membro da comunidade veio falar comigo pelo WhatsApp e avisou sobre o áudio. Eu escutei e tomei um susto, não conheço a pessoa que falou no áudio”, relatou. O religioso contou que não sabe ainda se vai denunciar o caso à polícia e disse estar recebendo bastante apoio da comunidade.
No último sábado (3), a prefeitura de Serra Preta divulgou uma nota de repúdio sobre as ofensas
\'Prestamos nosso apoio e solidariedade ao Padre Gilmar, que tem desempenhado seu papel com o máximo de dedicação e responsabilidade para com os fiéis católicos de Serra Preta. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e reafirmamos que ele é muito bem-vindo em nossa comunidade\', diz o comunicado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.