Terça-feira, 15 de junho de 2021

Bahia

Governador em exercício viaja para Brasília para cobrar empréstimo: "Queremos resolver na paz"

O empréstimo de 600 milhões de reais do governo federal, por meio do Banco do Brasil, para o governo da Bahia continua travado, apesar de a liberação ter sido autorizada e publicada no Diário Oficial, no último dia 22 de agosto. Para tentar resolver a situação, o governador em exercício, João Leão, viajou à Brasília nesta quinta-feira (7).[Leia mais...]

Governador em exercício viaja para Brasília para cobrar empréstimo: "Queremos resolver na paz"

Foto: Divulgação/ Secom

Por: Paloma Morais no dia 07 de setembro de 2017 às 10:00

O empréstimo de 600 milhões de reais do governo federal, por meio do Banco do Brasil, para o governo da Bahia continua travado, apesar de a liberação ter sido autorizada e publicada no Diário Oficial, no último dia 22 de agosto.  Para tentar resolver a situação, o governador em exercício, João Leão, viajou à Brasília nesta quinta-feira (7). "O Estado pode acionar, mas queremos resolver isso na paz. Estou indo à Brasília para tentar resolver esta questão", afirmou Leão ao site Bocão News.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, já havia afirmado em entrevista à Rádio Metrópole que caso a situação persista, o governo do estado pode recorrer à justiça e adotar medidas contra o Banco do Brasil. Ele ainda destacou que o valor foi retido após pressão do Democratas, partido do prefeito ACM Neto, para a negativa do empréstimo, conforme foi relatado pelo senador Otto Alencar à Metrópole.

TV METRO

Entrevistas

Roberta Caires

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Governador em exercício viaja para Brasília para cobrar empréstimo: "Queremos resolver na paz" - Metro 1