Terça-feira, 01 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Número de cidades baianas no Mapa do Turismo Brasileiro cresce 28%

Bahia

Número de cidades baianas no Mapa do Turismo Brasileiro cresce 28%

O Ministério do Turismo divulgou nesta quinta-feira (14) o levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro e 150 municípios baianos foram citados na lista, resultado que representa um aumento de 28% se comparado às 117 cidades numeradas na última edição, atualizada em 2016. [Leia mais...]

Número de cidades baianas no Mapa do Turismo Brasileiro cresce 28%

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 14 de setembro de 2017 às 15:51

O Ministério do Turismo divulgou nesta quinta-feira (14) o levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro e 150 municípios baianos foram citados na lista, resultado que representa um aumento de 28% se comparado às 117 cidades numeradas na última edição, atualizada em 2016.

Em 2017, foram incluídos 52 destinos baianos e outros 19 saíram. As regiões turísticas seguem sendo 13 no total. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, o que também siginificou crescimento em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

“O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”, afirmou o ministro do turismo, Marx Beltrão.

De acordo com o novo mapa, 53 municípios da Bahia estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, mas alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional.