Bahia

No FNDE há 9 meses, Pinheiro destaca atenção aos prefeitos baianos: "320 atendidos"

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), e conversou com Mário Kertész sobre a atenção do órgão aos prefeitos baianos. [Leia mais...]

[No FNDE há 9 meses, Pinheiro destaca atenção aos prefeitos baianos:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 08:17

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), e conversou com Mário Kertész sobre a atenção do órgão aos prefeitos baianos.

Destacando que "coisas ainda precisam ser melhoradas", Silvio declarou que tem dado prioridade ao Estado, apesar das dificuldades. "Eu pedi para fazer um levantamento e o último número que eu tive foi de 320 prefeitos atendidos por mim em 9 meses. Alguns desses já voltaram lá no FNDE. Isso demonstra que coisas precisam ser melhoradas e temos buscado orientar prefeitos baianos. Acabo apertando as outras agendas para atender os prefeitos baianos", declarou.

Na ocasião, Pinheiro ainda comentou o trabalho na pasta. "Desafio maravilhoso. A capilaridade do FNDE faz o trabalhos ser enriquecedor. Temos conseguido tirar do papel projetos e programas e isso é recompensador. Acho que estou muito satisfeito. Temos diversos programas, alguns são transferências obrigatórias de alimentação escolar, Fundeb, outras são construções de escolas", concluiu.

Notícias relacionadas