Sábado, 16 de outubro de 2021

Bahia

Mais um! Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia do sul da Bahia

Mais uma baleia jubarte foi encontrada morta na Bahia, na manhã deste sábado (30). Dessa vez trata-se de um filhote com aproximadamente 4 metros de comprimento que estava encalhado na praia do Centro, na cidade de Prado, na região sul da Bahia. [Leia mais...]

Mais um! Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia do sul da Bahia

Foto: Cleberson Motta/Site Prado Notícia

Por: Jessica Galvão no dia 30 de setembro de 2017 às 17:04

Mais uma baleia jubarte foi encontrada morta na Bahia, na manhã deste sábado (30). Dessa vez trata-se de um filhote com aproximadamente 4 metros de comprimento que estava encalhado na praia do Centro, na cidade de Prado, na região sul da Bahia.

De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, que coleta dados sobre os mamíferos no país, a baleia era uma fêmea e o corpo dela ficou à deriva por alguns dias antes de chegar à praia. Ainda não há informações sobre as causas da morte. O animal passará por perícia e após a necrópsia, o corpo da beleia será removido da praia pela prefeitura de Prado.

Este é o 102º caso de encalhe de baleias jubarte no Brasil registrado até este sábado. Somente no estado da Bahia, de acordo com o Projeto, foram 41 casos identificados.

Mais um! Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia do sul da Bahia - Metro 1