
Bahia
Alvos da PF, prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro já foram denunciados mais de 10 vezes pelo MP
Os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro — alvos de uma operação contra fraudes em contratos dos municípios, na última terça-feira (7) — já foram denunciados 13 vezes pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). As ações foram movidas contra José Robério Batista de Oliveira (PSD) e Cláudia Oliveira (PSD) depois de punições determinadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Blog Interior da Bahia
Os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro — alvos de uma operação contra fraudes em contratos dos municípios, na última terça-feira (7) — já foram denunciados 13 vezes pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). As ações foram movidas contra José Robério Batista de Oliveira (PSD) e Cláudia Oliveira (PSD) depois de punições determinadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Segundo o MP-BA, em relação a José Robério, sete denúncias foram acatadas pelas câmaras criminais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Além disso, outros 11 procedimentos de investigação estão abertos no Núcleo de Investigação e Apuração dos Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP).
Claudia, por sua vez, responde a uma Ação Penal Originária, segundo o MP. Além disso, são cinco procedimentos investigatórios. José e Claudia são marido e mulher. Até a manhã desta quarta-feira (7), nenhum dos dois havia sido encontrado pela PF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.