
Bahia
Ex-prefeito de Ibipitanga é multado por nepotismo
Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira, ex-prefeito de Ibipitanga, município do sudoeste do estado, recebeu multa de R$ 3 mil por nepotismo por ter nomeado a própria esposa, Edna Mendes Pereira de Oliveira, como secretária de Ação Social, entre os anos de 2009 e 2016. [Leia mais...]

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira, ex-prefeito de Ibipitanga, município do sudoeste do estado, recebeu multa de R$ 3 mil por nepotismo por ter nomeado a própria esposa, Edna Mendes Pereira de Oliveira, como secretária de Ação Social, entre os anos de 2009 e 2016.
Para o relator do processo, o conselheiro Paolo Marconi, o antigo gestor não apresentou os requisitos de capacitação técnica que deveriam ser preenchidos, como credenciais para a nomeação ao cargo.
Marconi também questionou o aumento dado à irmã do gestor, Maria Tânia Rodrigues de Oliveira Mendes, professora do município, e ao primo Vital Rodrigues da Mata Filho, que atuava como agente administrativo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

