Bahia

Plantão policial é suspenso por 24h em delegacia de Ilhéus

A Delegacia de Ilhéus, localizada no Sul da Bahia, pertencente à 7°COORPIN, suspendeu hoje por 24h o atendimento do plantão dos policiais civis. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), a medida foi tomada devido à precariedade física da unidade policial. [Leia mais...]

[Plantão policial é suspenso por 24h em delegacia de Ilhéus]
Foto : Divulgação/Sindpoc

Por Matheus Simoni no dia 19 de Março de 2018 ⋅ 18:41

A Delegacia de Ilhéus, localizada no sul da Bahia, pertencente à 7ª Coorpin, suspendeu hoje por 24h o atendimento do plantão dos policiais civis. Segundo o Sindpoc, sindicato da categoria, a medida foi tomada devido à precariedade física da unidade policial.

Por meio de nota, a entidade de classe aponta que a delegacia apresenta infiltrações, paredes morfadas, cadeiras quebradas, ar-condicionado com problemas técnicos e banheiros interditados. "A delegacia não possui cadeiras para a realização do Registro de Ocorrência, a tubulação hidráulica do setor de custódia foi rompida, fato que originou um alagamento. Como forma de tentar minimizar a situação, os servidores precisaram fazer um mutirão para combater à inundação", afirmou o Sindpoc, por meio de nota.

O vice-presidente do sindicato, Eustácio Lopes, denunciou ainda que os policiais apresentam sintomas de problemas alérgicos causados pelo ambiente insalubre. A instituição fez uma vistoria no local e decidiu pela suspensão do Plantão Policial por 24horas no aguardo de uma posição da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Lopes afirma ainda que o Sindipoc denunciou o quadro de abandono de Ilhéus, em outubro do ano passado.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.