Atividade proposta para alunos gera polêmica nas redes sociais
Uma escola infantil no município de Brumado, no sudoeste da Bahia está sendo acusada de fazer apologia à "ideologia de gênero" após aplicar uma atividade para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. [Leia mais...]
![Atividade proposta para alunos gera polêmica nas redes sociais [Atividade proposta para alunos gera polêmica nas redes sociais]](https://www.metro1.com.br/noticias/51639,atividade-proposta-para-alunos-gera-polemica-nas-redes-sociais-3.jpg)
Por Tayane Rodrigues no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 14:40
Uma escola infantil no município de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi acusada de fazer apologia à "ideologia de gênero" após aplicar uma atividade para os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I. A situação ocorreu ontem na Escola Municipal Santa Rita de Cássia. A fotografia da atividade foi compartilhada pelo pai de um aluno, que se sentiu incomodado.
Na atividade, figuras sequenciais de seis crianças eram apresentadas e a polêmica se formou porque os desenhos mostravam a fisionomia de garotas com legendas com nomes de meninos. Nas redes sociais, algumas pessoas se expressaram contrárias à atividade e outras defenderam que assuntos relacionados à discussão sejam tratados na educação infantil.
A secretária municipal de Educação, Ednéia Ataíde, explicou, em entrevista ao G1, que mesmo antes do compartilhamento da imagem a unidade escolar já havia explicado que houve um erro na impressão da prova.
A escola também se manifestou por meio de nota e disse ainda que "não é a missão da escola intervir e/ou formar opiniões na mentalidade de crianças que ainda não têm maturidade para discernir uma temática tão polêmica".