Bahia

Prêmio por Desempenho será entregue a mais de 21 mil policiais

Profissionais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) serão beneficiados com o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). [Leia mais...]

[Prêmio por Desempenho será entregue a mais de 21 mil policiais ]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Tayane Rodrigues no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 16:00

Profissionais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) vão ser beneficiados com o pagamento do PDP (Prêmio por Desempenho Policial). O benefício é destinado a agentes que alcançaram a meta de 6% de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). A bonificação será paga no mês de abril.

De acordo com a SSP, cerca de R$ 30 milhões vão ser investidos, como forma de reconhecimento pela diminuição dos índices de violência no segundo semestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. Este é o segundo maior valor pago desde a criação do PDP em 2013.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, disse que a premiação já foi anual, mas passou a ser paga semestralmente, por permitir uma análise da dinâmica de atuação das unidades. “Valorizar o trabalho policial, estimular que eles deem o melhor de si, tudo isso contribui para que o serviço oferecido à sociedade se torne cada vez melhor”, declarou.

Notícias relacionadas

[Feira Literária de Canudos acontece em novembro]
Bahia

Feira Literária de Canudos acontece em novembro

Por Kamille Martinho no dia 12 de Novembro de 2019 ⋅ 22:00 em Bahia

A edição de estreia homenageará Antônio Conselheiro e Euclides da Cunha, principais personalidades da Guerra de Canudos