Bahia

Grafites são apagados com tinta branca em Candeias

Diversos grafites de um muro em Candeias, município da região metropolitana de Salvador, foram cobertos de tinta branca na madrugada de hoje. [Leia mais...]

[Grafites são apagados com tinta branca em Candeias ]
Foto : Reprodução / Facebook

Por Tayane Rodrigues no dia 05 de Abril de 2018 ⋅ 18:20

Diversos grafites de um muro em Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador, foram cobertos de tinta branca na madrugada de hoje (5). Os desenhos foram produzidos por mais de 150 grafiteiros, durante o Festival Internacional de Grafite Bahia de Todas as Cores (BTC), realizado entre os dias 22 e 25 de março.

Por meio de nota, a prefeitura local condenou o ato e informou que a Secretaria de Cultura já prestou queixa e tem tomado todas as providências necessárias para identificar os autores e mandantes do crime.

"A Prefeitura de Candeias repudia o ato de vandalismo nos grafites que foram expostos no município, feito através do coletivo Bahia de Todas as Cores (BTC). O evento que proporcionou a cidade mais cor, vida, arte e luz, trouxe mais de 150 artistas consagrados internacionalmente, e levou a cidade à visibilidade nacional, em diversos programas de grande confiabilidade e repercussão”, diz a nota.

Notícias relacionadas