Sábado, 14 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas será concluída em 18 meses

Bahia

Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas será concluída em 18 meses

A Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas já passa por fases diferentes das obras, e começa a ganhar forma. A nova via, que foi assinada pelo governador Rui Costa em janeiro deste ano, tem o objetivo de facilitar o deslocamento para o Litoral Norte da Bahia, através da Linha Verde. No total, serão 11,2 quilômetros de extensão, que ligará a Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) à Estrada do Coco (BA-099). [Leia mais...]

Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas será concluída em 18 meses

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Paloma Andrade no dia 30 de setembro de 2015 às 17:00

A Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, que teve a ordem de serviço assinada pelo governador Rui Costa em janeiro deste ano, deve ser concluída em 18 meses. Segundo o governo do estado, ainda é aguardada a liberação de algumas áreas e também a concessão de licenças. A nova via tem o objetivo de facilitar o deslocamento para o Litoral Norte, através da Linha Verde. No total, serão 11,2 quilômetros de extensão, que ligará a Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) à Estrada do Coco (BA-099). 

Três quilômetros do trecho estão em fase de terraplanagem. Os outros oito quilômetros passam por levantamento técnico para a execução do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a gestão estadual, a via deve beneficiar, ainda, o tráfego na região central de Lauro de Freitas, que tem o fluxo estimado em 100 mil veículos diariamente. Ainda segundo o governo, o trecho contará com um sistema avançado de operação e monitoramento de vias. Quem passar pela Via Metropolitana poderá ter acesso a um médico pré-hospitalar e socorro mecânico, que serão gerenciados pela Concessionária Bahia Norte. A via terá investimento total de R$ 220 milhões.

Confira vídeo explicativo da nova Via Metropolitana: