Bahia
Travessias de lanchinhas para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo são suspensas neste sábado

Segundo a Seap, dos 94 presos que mudaram de regime até ontem (1º) de manhã, 37 respondem por roubo com uso de arma de fogo e 31 são traficantes
Foto: Reprodução/TV Subaé
Cerca de 100 detentos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana, no centro-norte do estado, já foram mandados para a prisão domiciliar por ordem judicial.
De acordo com um levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), dos 94 presos que mudaram de regime até ontem (1º) de manhã, 37 respondem por roubo com uso de arma de fogo e 31 são traficantes. Outros 11 são acusados de homicídio.
A decisão de mandar os detentos para o regime domiciliar foi do juiz da Vara de Execução Penal de Feira de Santana, Waldir Viana. Ele visa cumprir uma determinação do Supremo Tribunal Federal, que estabelece que presos com regimes de custódia diferenciados não podem ser mantidos no mesmo ambiente.
Os detentos em prisão domiciliar não serão monitorados porque o Estado não possui tornozeleiras eletrônicas para o interior. Na semana passada, a Seap classificou a situação como "grave".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.