Bahia

Feira de Santana: cerca de 100 presos já foram para o regime domiciliar

Segundo a Seap, dos 94 presos que mudaram de regime até ontem (1º) de manhã, 37 respondem por roubo com uso de arma de fogo e 31 são traficantes

[Feira de Santana: cerca de 100 presos já foram para o regime domiciliar]
Foto : Reprodução/TV Subaé

Por Juliana Rodrigues no dia 02 de Outubro de 2018 ⋅ 07:40

Cerca de 100 detentos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana, no centro-norte do estado, já foram mandados para a prisão domiciliar por ordem judicial.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), dos 94 presos que mudaram de regime até ontem (1º) de manhã, 37 respondem por roubo com uso de arma de fogo e 31 são traficantes. Outros 11 são acusados de homicídio. 

A decisão de mandar os detentos para o regime domiciliar foi do juiz da Vara de Execução Penal de Feira de Santana, Waldir Viana. Ele visa cumprir uma determinação do Supremo Tribunal Federal, que estabelece que presos com regimes de custódia diferenciados não podem ser mantidos no mesmo ambiente.

Os detentos em prisão domiciliar não serão monitorados porque o Estado não possui tornozeleiras eletrônicas para o interior. Na semana passada, a Seap classificou a situação como "grave".

Notícias relacionadas