Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Bahia

Polícia apreende avião envolvido em transporte interestadual de drogas

Segundo os investigadores, o grupo buscava pasta base de cocaína na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía para outros estados brasileiros

Polícia apreende avião envolvido em transporte interestadual de drogas

Foto: Divulgação/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 21 de outubro de 2018 às 10:31

A Polícia Civil da Bahia apreendeu um avião envolvido em um esquema de transporte interestadual de drogas. Monitorada há cerca de 1 ano e meio, quadrilha foi detida ontem (20), em uma fazenda, na região da Baixa do Cocá (distante 37 km de Vitória da Conquista). Segundo os investigadores, o grupo buscava pasta base de cocaína na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía para outros estados brasileiros.

 Com informação de que uma nova remessa estava sendo entregue, as equipes cercaram o local e conseguiram evitar nova decolagem do avião. Acabaram presos em flagrante os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote. Segundo a polícia, eles confessaram que repassaram uma carga de pasta base de cocaína e iriam voltar para cidade de Itaituba (PA). 

O avião monomotor da marca Cessna, prefixo PR_OIE, foi apreendido, junto com pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9mm (uso restrito) e um veículo modelo Amarok. 

"Sabemos que a droga entra, no Brasil, por rios da região Amazônica e, de Itaituba, é enviada para diversos destinos. O trabalho de inteligência segue em busca de outros envolvidos", contou o titular da 10a Coorpin/Vitória da Conquista, delegado Cléber Rocha Andrade.