Bahia

Operações Sombra e Escuridão e Elymas Magus: PF realiza buscas em 23 prefeituras da Bahia

Ainda foram bloqueados R$ 28,3 milhões de contas bancárias e bens dos investigados

[Operações Sombra e Escuridão e Elymas Magus: PF realiza buscas em 23 prefeituras da Bahia]
Foto : Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 06 de Novembro de 2018 ⋅ 18:20

As Operações Sombra e Escuridão e Elymas Magnus, deflagradas hoje (6) pela Polícia Federal, realizaram buscas em 23 prefeitura do sul da Bahia com o objetivo de localizar e apreender processos licitatórios e de pagamentos suspeitos de fraude.

Os agente da PF realizaram os procedimentos nas prefeituras de Aurelino Leal, Barra do Rocha, Buerarema, Camacã, Camamu, Eunápolis, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itagibá, Itapé, Ituberá, Maraú, Nazaré, Santa Luzia, Ubaitaba, Ubatã, Valença e Wenceslau Guimarães.

A Justiça Federal da Ilhéus expediu 13 mandados de prisão preventiva, dos quais 11 foram cumpridas, porém dois investigados ainda estão foragidos. Ocorreram ainda duas prisões em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, uma delas de um dos investigados contra o qual já havia mandado de prisão. 

Foram cumpridos 50 mandados de busca, nas casas dos investigados, empresas e prefeituras municipais, onde foram apreendidos documentos, computadores, celulares e cerca de 18 mil reais em espécie.

Ainda foram bloqueados R$ 28,3 milhões de contas bancárias e bens dos investigados, pessoas físicas e jurídicas.

Notícias relacionadas

[Embasa nega favorecimento de empresas em contratos ]
Bahia

Embasa nega favorecimento de empresas em contratos 

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 07:58 em Bahia

“As dispensas de licitações são previstas legalmente para garantir a continuidade da prestação de serviços essenciais para população", diz a empresa