Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Secretário de Turismo anuncia acordo com companhia aérea de Portugal

Bahia

Secretário de Turismo anuncia acordo com companhia aérea de Portugal

Em entrevista à Rádio Metrópole, Fausto Franco afirmou que a ideia é que os passageiros da TAP façam paradas em Salvador sem custo adicional

Secretário de Turismo anuncia acordo com companhia aérea de Portugal

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de março de 2019 às 11:06

O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, declarou, hoje (15), em entrevista à Rádio Metrópole, que foi firmado um acordo entre o Governo do Estado e o CEO da companhia aérea TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, durante a edição 2019 da feira BTL Travel Market, que acontece em Lisboa até domingo (17). A ideia é permitir aos passageiros da TAP que façam paradas em Salvador, sem custo adicional, com o objetivo de movimentar o turismo e a economia do estado.

"A partir de julho, quem vier da Europa para o Brasil vai poder parar em Salvador na ida ou na volta, sem custo nenhum, e a gente ficou responsável por conversar com o trade turístico da cidade, os hotéis, restaurantes, programações culturais, para que esses passageiros tenham um desconto especial no valor das refeições, dos ingressos, porque isso vai dar um movimento maior ao turismo. Pessoas que estão vindo [para o Brasil] a trabalho, principalmente para São Paulo, poderão entrar por Salvador ou sair por Salvador. Isso vai ter um impacto muito positivo na economia do nosso estado", afirmou Franco, em conversa com Lara Kertész durante o Metrópole Turismo.

Ainda segundo o secretário, o acordo inclui um aumento na frequência de voos da TAP para a capital baiana, a partir de junho, e a operação permanente da aeronave Airbus A330neo, com capacidade de passageiros 25% maior que a média, em voos para Salvador e São Paulo.