Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sociólogo e secretário municipal de Feira, Ildes Ferreira morre aos 67 anos

Bahia

Sociólogo e secretário municipal de Feira, Ildes Ferreira morre aos 67 anos

Através do Twitter, o governador Rui Costa lamentou o falecimento

Sociólogo e secretário municipal de Feira, Ildes Ferreira morre aos 67 anos

Foto: Reprodução / Jornal Grande Bahia

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de maio de 2019 às 11:20

O sociólogo, secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Ildes Ferreira de Oliveira, faleceu hoje (21), aos 67 anos, vítima de câncer.

Formado em Sociologia pela UFBA e doutor em Desenvolvimento Urbano e Regional pela Unifacs, Ildes foi vereador, além de ter atuado como secretário municipal de Habitação Popular e Desenvolvimento Comunitário de Feira de Santana (1989 a 2001) e secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana (abril de 1991 a 2002). Ele foi, também, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI), de janeiro de 2007 a agosto de 2009, durante o governo de Jaques Wagner.

Por meio do Twitter, o governador Rui Costa (PT) lamentou o falecimento do sociólogo. "Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de pesar. A morte de Ildes é uma perda para Feira de Santana e para a Bahia", escreveu. A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) também se manifestou através de nota e afirmou que "a Bahia e o município de Feira de Santana perdem um grande quadro técnico e político".