
Bahia
Ucsal repudia comentários homofóbicos de ex-professor e promete tomar 'medidas cabíveis'
Saul Quadros atacou o deputado federal David Miranda e o marido, o jornalista Glenn Greenwald: "cadê a esposa?"

Foto: Divulgação
A Universidade Católica do Salvador (UCSal) repudiou o comportamento do ex-professor da instituição e ex-presidente da OAB-BA, Saul Quadros Filho, que emitiu comentários homofóbicos no último domingo (30), no Twitter.
Em post na rede social, Quadros atacou o deputado federal David Miranda e o marido, o jornalista Glenn Greenwald. "Quem é o marido de quem? Ainda não consegui saber. Todos os dois são maridos! Não tem esposa não?", comentou, numa foto postada por David em que os dois aparecem se beijando.
Em outro tweet, o ex-professor acusa o casal de "falta de higiene".
Em nota no Instagram, a UCSAL reforçou não compactuar com a conduta do ex-professor. “A Universidade Católica do Salvador não compactua com posturas de cunho preconceituoso e repudia quaisquer manifestações que agridam a honra e a imagem das pessoas, respeitando a liberdade individual, pois estamos num Estado democrático e plural”, diz um trecho.
Em outro trecho, a instituição diz que a situação "foi encaminhada para o setor jurídico" e que "serão tomadas as medidas cabíveis de acordo com nosso regimento de ética".
Saul Quadros, no entanto, não tem mais vínculo com a Universidade Católica, informação confirmada ao Metro1 pelo seu filho, Saul Quadros Neto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.