Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sul da Bahia pode registrar ventos de até 74 km/h, alerta Marinha

Bahia

Sul da Bahia pode registrar ventos de até 74 km/h, alerta Marinha

Fenômeno se deve à formação de um sistema de baixa pressão na região sul do Brasil e está previsto para ocorrer entre a madrugada de terça e a manhã de quarta

Sul da Bahia pode registrar ventos de até 74 km/h, alerta Marinha

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de julho de 2019 às 12:00

A Marinha do Brasil divulgou ontem (14) um alerta de ocorrência de ventos de até 74 km/h, entre a madrugada de terça (16) e a manhã de quarta (17), na região da cidade de Caravelas, no sul da Bahia.

Segundo a Marinha, os ventos fortes devem ser registrados devido à formação de um sistema de baixa pressão nas proximidades da região sul do Brasil, que está indo para sudoeste e sudeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós) no litoral, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC). O fenômeno deve ocorrer entre hoje (15) à noite e terça à noite. Com o avanço do sistema de baixa pressão, os ventos fortes podem ser sentidos entre o litoral norte de Santa Catarina e o litoral sul da Bahia.

Embora haja alerta para ondas com altura entre 3,0 e 3,5 metros entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), não houve aviso referente a ondas altas na Bahia.