Sábado, 28 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Com redução de manchas de óleo, Parque Nacional de Abrolhos é reaberto

Bahia

Com redução de manchas de óleo, Parque Nacional de Abrolhos é reaberto

Unidade de conservação marinha teve a visitação suspensa no último domingo (3), devido à chegada da substância

Com redução de manchas de óleo, Parque Nacional de Abrolhos é reaberto

Foto: Manu Dias / GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 08 de novembro de 2019 às 10:00

O Parque Nacional Marinho de Abrolhos, localizado no sul da Bahia, reabre hoje (8) após ter a visitação suspensa por cinco dias devido à chegada das manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste.

Em comunicado, o chefe do parque, Fernando Repinaldo Filho, afirma que, nos últimos dois dias, os fragmentos de óleo encontrados em todas as ilhas reduziram-se a poucas gramas e nenhuma quantidade significativa foi encontrada no mar na região do Arquipélago dos Abrolhos.

Ainda segundo Repinaldo, também não houve impacto negativo direto à fauna e flora no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Com isso, a partir desta sexta, fica autorizada a realização do serviço de visitação embarcada, mergulho autônomo e trilhas no Arquipélago dos Abrolhos.

A previsão anterior era de que o parque só fosse reaberto no dia 14 de novembro.

Leia mais:

Manchas de óleo chegam ao Parque de Abrolhos, no sul da Bahia

Visitação ao Parque de Abrolhos é suspensa após chegada de manchas de óleo