Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Menina de 8 anos fica com manchas e bolhas após banho de mar na Ilha de Itaparica

Segundo o jornal Correio, caso ocorreu em uma viagem em grupo, quando outra mulher também foi afetada pelos sintomas

Menina de 8 anos fica com manchas e bolhas após banho de mar na Ilha de Itaparica

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Metro1 no dia 16 de novembro de 2019 às 17:40

Mais duas pessoas apresentaram sintomas como manchas e bolhas pelo corpo após entrar no mar de praias da Bahia. Segundo o jornal Correio, os novos casos foram registrados na Ilha de Itaparica, no município de Vera Cruz.

Um grupo de seis pessoas passou o fim de semana de 19 e 20 de outubro em um condomínio na Ilha. Após um banho de mar, Eloá Gomes, de 8 anos, relatou que estava com o dedo doendo. "Minha sobrinha começou a relatar que o dedo doía, queimava. Na segunda-feira (dia 20), minha sogra me ligou e disse que ela piorou, que estava com a mão toda queimada, cheia de bolha, teve febre. Ela levou a menina na Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt, na cidade onde ela mora, Elísio Medrado", narra a tia da garota, Patrícia Lefundes, 37.

De acordo com ela, o médico teria alertado que os sintomas seriam ligados a alguma alergia por contaminação na água. "Falamos que não tinha óleo na areia, nem na água, por isso tomamos banho, mas pode ter ficado algum resto do óleo", lembra.

Uma amiga de Priscila, que também estava na viagem, também apresentou manchas pelo corpo, mesmo tendo apenas molhado as pernas no mar. "Ana se queixou que a perna dela está ardendo muito, que começou a nascer bolhas pequenas, ficou quente. Tem um tempão que elas estão assim. A mão de minha sobrinha está toda preta, horrível, e minha amiga só uso calça até hoje, porque está toda manchada", disse Patrícia, ao relatar os sintomas da amiga Ana Brás.

Procurada pelo jornal Correio, a Prefeitura de Vera Cruz não se manifestou.