Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Detran anuncia exoneração de servidores suspeitos em esquema de venda de CNH

Bahia

Detran anuncia exoneração de servidores suspeitos em esquema de venda de CNH

Operação da Polícia Civil ainda prendeu vereador e esposa, em Senhor do Bonfim, norte do estado

Detran anuncia exoneração de servidores suspeitos em esquema de venda de CNH

Foto: Reprodução/ Google Street View

Por: Juliana Almirante no dia 21 de novembro de 2019 às 09:46

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) afirmou, em nota, que os servidores investigados por participação em um suposto esquema de vendas de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Senhor do Bonfim, serão exonerados.

O órgão ainda comunicou que apoia a operação da Polícia Civil e que é favorável a todas as investigações de combate à corrupção que envolve servidores e empresas credenciadas ao órgão. 

"Os servidores identificados na operação serão exonerados, sem prejuízo para a abertura de processos disciplinares. As autoescolas citadas serão notificadas para prestar esclarecimentos e podem ter o credenciamento cancelado", diz o comunicado.

Ainda segundo o Detran, uma equipe da Corregedoria da autarquia foi enviada ao município de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (21).

Operação

A Operação “Captiosus”, deflagrada pela Polícia Civil no norte do estado, prendeu três servidores: Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade.

Também foram detidos o vereador de Campo Formoso Arlivan Gonçalves (PDT) e sua esposa, Ruth Maria Batista.  Os dois são suspeitos de liderar uma organização criminosa que negociava a venda de CNH, em um esquema que ocorria no 27ª Ciretran de Senhor do Bonfim.  Arlivan é ex-diretor do órgão de trânsito e também dono de autoescola.

Outras três proprietárias de centros de Formação de Condutores (CFCs), identificadas como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz, além dos instrutores de direção Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, também tiveram os mandados de prisão cumpridos.

No total, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Todos os presos são levados para a delegacia de Senhor do Bonfim.